Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Socorro do Espírito

Paulo diz..Filipenses 2:18- mas que importa?contanto que cristo seja anunciado de TODA A MANEIRA  ou com FINGIMENTO ou em verdade , nisso me regozijo e me rogozijarei mais ainda, por que sei que disto me resultará salvação pela vossa oração e pelo SOCORRO do Espírito de Jesus Cristo.

eu me converti chorando ao ouvir uma canção que   me levou a ir a igreja e me fez conhecer a palavra e sim aí ter a direção do Espirito Santo,mas o cantor cobra 100 mil por apresentação, o pastor sempre faz campanhas de prosperidade daquelas sabe? e agora medito na bíblia, eu  erro,eu  acerto ...isso eu chamo de socorro do Espírito... se erro é por minha causa por que sei o q devo fazer, por que o Espírito Santo me guia e me mostrou a palavra na qual devo me firmar...mas é uma longa caminhada cheia de obstáculos , provas, tribulações(João 16:33  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo).nesta longa caminha o Espírito de Deus lhe aperfeiçoará  até encontrar santidade para ser salvo em Jesus,mas sempre haverá lutas...peça ao Senhor discernimento...


Romanos16:17,18 Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.com o passar do tempo em orações e meditando na palavra andando em espírito vc começa a enxergar as coisas de uma forma espiritual, mas não que , assim, vc tenha o direito depois que tiver a revelação do senhor, de sair atacando pastores, cantores , missionários("Não julgueis,para que não sejais julgados." Mt 7.1),mas como então alertaremos quem amamos? , como pregaremos se não confrontarmos?
(Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos...Zacarias 4:6)
mas uma vez ou seja em todas as vezes devemos recorrer ao Espirito Santo, todas as vezes devemos contar com seu auxílio , sua direção , seu SOCORRO  ele te dará a melhor forma de você evangelizar sem ataques sem o "EU" em questão , toda vez que colocamos o "EU" não temos a direção do Espirito Santo...nada por contenda ou vanglória ,mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo Filipenses 2:3.
 E quando ouvir alguma palavra lembre-se de Filipenses 2:18(vide acima), 1 tessalonicenses 5:21(examinai tudo retende o bem ) na mesma carta no versículo anterior diz... não desprezeis as profecias...masssss.....Deuteronômio 18:20,22 E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? 


Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.
isso não quer dizer que vc venha a ter uma briga pessoal com algum que se diz profeta e não é antes ore por ele, e pra vc não vir a ter uma frustração pessoal com um pastor ou líder religioso antes faça como os bereanos, eles foram "nobres" por que examinavam o que Paulo dizia de bom grado confirmando-as com as escrituras Atos 17:11 é bem interessante o que diz no texto  que eles receberam de bom grado a palavra co o eram guiados creio eu pelo Espírito Santo eles não desprezaram as profecias, eles examinavam tudo  retinham o bem e eram bem aventurados apocalipse 1:3.



bom  pra finalizar já que o tema é o SOCORRO DO ESPÍRITO, se vc de alguma forma foi tocado a procurar por algo, que vc sente falta, mais não sabe o que é isso é SOCORRO DO ESPÍRITO, se quando ouvir uma canção gospel,evangélica, cristã,  um hino, um louvor, e ele te tocar de uma forma que vc sabe que precisa de algo, isso é SOCORRO DO ESPÍRITO, mesmo que depois você venha a saber que aquele cantor na qual a cancão tocou no seu coração ganha rios de dinheiro e nunca vai tocar na sua igreja, não fale mal antes ore por ele, se o pastor no qual lhe pregou uma palavra libertadora mas que hoje está em adultério, roubou os dízimos, está caído, ou até mesmo desanimado,não fale mal antes ore por ele,mateus:43,44
Deus sabe de todas essas coisas ele sim é o Deus vivo no qual pertence a vingança romanos 12:19, nunca devemos perder nosso tempo com contendas contra um pastor , contra ateus, contra uma denominação, antes oremos por todos, n(Efésios 6:12nossa luta não é contra carne e sangue sim contra os principados e potestades do mal ) se de alguma forma tenhamos que confrontar ...isso sempre com Espírito Santo sem nosso "EU" e sim com o SOCORRO DO ESPÍRITO, o qual nos da armas para esses confrontos, em( Efésios 6:13 ao 20 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;




Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente
, como me convém falar.
Faça uma oração para que nosso Senhor lhe envie o SOCORRO DO ESPÍRITO, para que o nosso "EU" diminua e que cresça o Rei da glória para que seu evangelho seja divulgado, para que seu nome santo seja exaltado, nós façamos nossa parte por que ELE já fez tudo por nós, nos concedendo a graça e salvação por intermédio de nosso Senhor único suficiente salvador de nossa vidas. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário